domingo, 22 de agosto de 2010

Recordistas de salto em distancia e altura

Recordista de salto em altura

   O puma é um animal ágil, arisco e com grande capacidade de pulo. Ele possui fortes pernas, sendo que sua perna dianteira é mais curta que a sua traseira. Sem duvida, uma das habilidades que mais chama atenção neste felino, é sua incrível capacidade de pular. Partindo do chão, o puma consegue, inpulcionado pelas suas poderosas pernas, alcançar até 5,5 metros na vertical. O puma é o segundo felino mais pesado das Américas (depois da onça) e o quarto mais pesado do mundo (depois do tigre, do leão e da onça) podendo chegar a pesar 80Kg (fêmea adulta). Pode chegar a uma velocidade de 68Km/h. Ágil na hora de subir em pedras e árvores que podem ser consideradas íngreme para os seres humanos.


Recordista em salto em distância

Rãs. São saltadoras  lendárias e sua habilidade para salto esta em suas longas pernas.Elas  tem uma membranas entre os dedos e quando ela pula das árvores as membranas abrem-se fazendo-a planar.Assim ela pula 150x o seu tamanho. Mas especificamente, a rã que salta mais longe é a Ptychadena Oxyrhynchus. Essa rã salta incrivelmente longe. Essa pequena de 5 centímetros rã tem a capacidade de saltar a 5,35 metros de distância. É como se uma pessoa de 1,70 m conseguisse saltar 170 m (o recorde mundial de salto em distancia é hoje de 8,95 m).



Proporcionalmente

A pulga. Salta 33cm ou seja 220x o próprio comprimento do corpo e 150x a sua própria altura. Elas não usam a força de músculos, mas sim, armazenam energia. Uma pulga pode saltar aproximadamente 17,8 de altura ou 33 centímetros de distância. Comparando com o ser humano é um salto de 76 metros verticais ou 137 metros horizontais, ou seja, se você pudesse saltar a mesma distância que uma pulga (proporcionalmente) você saltaria um campo de futebol em um único pulo!!!



Fontes: 

Rebeca e Isabella

2 comentários: