quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Animal Mais Venenoso do Mundo


Como muitos já devem saber, no reino animal as cores são um fator importante. A cor forte de um animal geralmente denuncia o fato de ele ser um bicho venenoso. Os sapos mais venenosos do planeta são os Poison Dart Frogs (em inglês), mais especificamente a espécie Golden Poison Frogs (Phyllobates Terribilis) já que o veneno de um só golden poison frog pode matar até 20.000 ratos ou 10 pessoas. Eles são encontrados em toda a América central e parte da América do sul mas sua região principal é a Colômbia .Eles são conhecidos como rãs de flecha venenosa, pois seu veneno, era usado pelos índios nativos para envenenar os dardos de suas flechas usados nas caçadas. Esse sapo é tão tóxico que pode ser perigoso apenas toca-lo,há registros da morte de galinhas e cachorros que tiveram contato com uma toalha de papel tocada pelo sapo.A batracotoxina, toxina extremamente rara encontrada nesses sapos, não se deteriora facilmente nem mesmo quando transferida para outras superfícies.

Mas ele também tem seus pontos fracos. O veneno do golden poison frog é dependente de sua alimentação natural formada por formigas, cupins e outros insetos, por isso os sapos capturados ou nascidos em cativeiro não são tóxicos. Além disso, seu único predador é a cobra Liophis Epinephelus que, apesar de não ser totalmente imune, não sofre grandes consequências com o veneno do sapo.

A aranha mais venenosa



A Aranha Cténida também chamada de Armadeira ou Aranha da Banana ou também Aranha Macaco é a aranha mais venenosa do mundo. Ela pertence ao grupo de aranhas do genero Phoneutria, que quer dizer assassina em grego. É uma aranha sul-americana original do Brasil encontrada principalmente na região amazônica, sendo responsável por 42% dos casos de picada de aranha do Brasil. O corpo tem de 3,5 cm a 5 cm e as pernas chegando a 15 cm de comprimento. Se caracterizam pela agressividade, periculosidade de seu veneno. Ela ataca com as patas erguidas e tem uma envergadura de aproximadamente 7 cm. Essa aranha tem um veneno tão potente que apenas 0,006 mg é suficiente para matar um rato. Além da dor intensa o veneno da armadeira, em homens, pode causar dolorosas ereções involuntárias. Elas raramente causam a morte, mas em crianças e idosos o risco de morte é grande

O Pássaro Mais Venenoso 



Muitas pessoas acreditam que não existem passaros venenosos. Mas existe um, e, consequentemente ele é o mais venenoso. É o Pitohui-de-penacho. Ele possui um tipo de toxina, presente na pele e nas penas, chamado de batracotoxina, o mesmo componente do veneno do golden poison frog. Os nativos das ilhas onde a ave habita não a comem, pois sabem que o veneno provoca uma sensação de dormência e paralisação da boca.






Rebeca

Nenhum comentário:

Postar um comentário