quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Mais Feroz



A piranha é o animal mais feroz do mundo. São capazes de devorar uma vaca até os ossos em menos de um minuto, isso que são peixes de apenas 25 cm e 1,3 kg. O que as ajuda a devorar um animal desses é que as piranhas não mastigam. Quando dão uma dentada, o pedaço de comida que arrancam vai direto para suas barrigas. E também que esse tipo de tarefa é desempenhado por centenas de piranhas, não apenas o cardume normal de 20.  

Enxame de piranhas
A Piranha tem um conjunto de dentes super afiados. Sào dentes de apenas cerca de 4 mm de comprimento, mas funcionam como verdadeiras navalhas. O nome "piranha" é derivado da linguagem dos índios Tupis, nativos do Brasil. Ele é uma combinação da palavra tupi pira, ou "peixe" e ranha, que significa "dente". 

Na fúria de se alimentar elas se revezam, de forma que cada piranha arranca um pedaço, se afasta do caminho para que a piranha atrás dela possa tirar outro pedaço. Elas se revezam com incrível velocidade, isso da na água o efeito  de que estar fervendo. 

O Animal Mais Temível do Mundo 




O tubarão branco é uma verdadeira máquina de matar, recebe o apelido de "A Grande Morte Branca". É o maior peixe e maior predador do planeta, com 5 metros. Tem um peso de quase duas toneladas e até oito metros de comprimento. Está equipado com várias fileiras de dentes super afiados. Ele é capaz de projetar a boca para fora da face, aumentando o o tamanho da mordida para mais ou menos um metro e meio, quase o suficiente para engolir um homem em pé. Ele sente o cheiro de uma única gota de sangue a quilometros de distância.

Porém o tubarão branco não ataca por raiva ou crueldade, seu comportamento agressivo é para sua própria alimentação, focado nos mamíferos, como as focas e leões marinhos (muitos dizem que ele nem gosta de carne humana) . Também está ameaçado de estinção e isso é um grande problema para a cadeia alimentar marítima tamanho o predador que ele é.



Fonte:
http://ciencia.hsw.uol.com.br/boi-de-piranha.htm
http://heypow.blogspot.com/2010/08/o-temivel-tubarao-branco-uma-maquina-de.html
http://super.abril.com.br/mundo-animal/tubarao-branco-monstro-corre-perigo-desaparecer-441123.shtml
http://noticias.terra.com.br/educacao/vocesabia/interna/0,,OI3451610-EI8410,00.html

Rebeca

2 comentários:

  1. o maior peixe do mundo é o tubarão-baleia e o segundo é o tubarão-elefante

    ResponderExcluir
  2. a tempos ouve uma reportagem de um tunarao capiturado no mar da china de 14 metros

    ResponderExcluir