sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O Animal Mais Inteligente do Mundo

É difícil determinar isso. Podemos dizer que os quatro mas inteligentes são: golfinho, cachorro, chimpanzé e elefante. 

GOLFINHO




 Ele tem uma inteligencia incrível. Sua comunicação é baseada em 51 sons diferentes. Produz também 9 tipos de assobios e esse tipo de comunicação é 10 x mais rápida que a nossa. Além de poder formar palavras e frases com leis semelhantes as da gramática. O golfinho gera sons em forma de "clicks" para se orientar no mar. A frequência desses sons é mais alta do que os sons usados em sua comunicação e varia de espécie para espécie. Quando o som atinge um objeto produz uma onda sonora que é refletida para o ouvido do golfinho e depois para o cérebro. Quando o golfinho percebe que seu som já bateu em um objeto ele solta umnovo "click". O tempo que o som demora permite que o golfinho calcule a distância entre ele e outros animais e objetos. Assim, esse animal usa sua esperteza para andar livremente pelas águas escuras, eles usam o som produzido por eles mesmos em forma de "click". E o som não ajuda só em sua sobrevivência. Por meio dos sons ele consegue presentir as mudanças psicológicas em outros golfinhos animais e até seres humanos. Ele pode perceber se um animal está com raiva, triste, feliz... 

Cientistas descobriram recentemente que os golfinhos têm uma capacidade que até pouco tempo se acreditava ser exclusiva dos homens: reconhecer sua imagem num espelho. A experiência foi realizada num aquário de Nova York com a dupla de golfinhos Presley e Tab, da espécie Tursiops truncatus.

CHIMPANZÉ




Eles usam ferramentas, como pedras e pedaços de galho, para quebrar cocos, e gravetos para capturar formigas. Além disso, usam estratégias em grupo na hora de caçar e são muito avançados em seus relacionamentos como "sociedade". Também usam as armas para se defender do perigo jogando pedras, paus, lanças, etc. Eles também fazem medicamentos para se curar das feridas e dores com  plantas, animais e muitos outros! Eles têm conversas como grunhir, gritar, piar, ou gritar com os outros. Há uma espécie de Chimpanzés encontrados no Congo (África), capazes de formar conceitos, escrever em forma de símbolos abstratos para a comunicação e resolver problemas.

ELEFANTES





São capazes de emitir mais de 75 tipos de som em diferentes ocasiões. A manada é liderada pela fêmea mais velha, que é capaz de reconhecer cada um dos membros do grupo
e que é responsável por tomar as decisões necessárias em momentos difíceis. No caso de a região onde habitam sofrer com a falta d’água, é ela quem determina que caminho seguir.


CACHORROS







Eles são capazes de guiar pessoas cegas, controlar rebanhos, atender a comandos diversos e desempenhar com perfeição números de malabarismo no circo, como é o caso dos poodles. Tem uma alta capacidade de aprendizagem.

Fonte:



Rebeca 

Um comentário:

  1. Veja este video e tire suas próprias conclusões :
    http://www.youtube.com/watch?v=r77Uq00zk8E&list=LLyUPJ4Krpm1sb2VGcRCgPjQ&feature=mh_lolz

    é de um papagaio chamado Einstein

    ResponderExcluir